Compreender as diferenças entre os papéis do ministério comissionado

Ministros comissionados servem em uma variedade de papéis com suas próprias ênfases particulares. Compreender o que cada um desses ministros comissionados é treinado para fazer irá estabelecer as bases para entender o que o ministério comissionado está no LCMS hoje.

Diretor de Educação Cristã

Embora às vezes percebidas como um chamado para os jovens, os DCEs de todas as idades e fases de suas carreiras servem às congregações, escolas e organizações de serviço reconhecidas (RSOs). Seja fornecendo instruções diretamente ou equipando voluntários para participar dos ministérios educacionais da congregação, os DCEs estão envolvidos com todas as idades. Muitos são chamados especificamente para servir no ministério de crianças, jovens ou adultos. Muitos outros são generalistas chamados a fornecer liderança em várias faixas etárias e em uma variedade de configurações.

O ministério do DCE pode ser visto através de sua liderança na Escola Dominical, Escola Bíblica de Férias, viagens missionárias, reuniões de jovens, retiros, grupos de jovens, seminários para pais, confirmação e muitos outros ministérios educacionais. Para se preparar para um papel tão amplo, os DCEs são treinados em teologia, bem como em teoria educacional.

O ministério do DCE é um apoio ao pastor que pode assumir muitas formas diferentes, dependendo das necessidades da igreja local, bem como do estágio de vida e habilidade / experiência do DCE individual. Enquanto o DCE mais jovem pode encontrar suas noites vivas com o barulho de aprisionamentos e retiros, o DCE mais experiente pode ser chamado para fornecer ministério holístico à família. O que une o ministério do DCE nestes vários estágios da vida e ênfases do ministério é uma paixão por ensinar a fé através de uma reflexão teológica bem formada para os membros da congregação e da comunidade ao longo da vida, de maneiras criativas e apropriadas ao desenvolvimento.

Professor luterano

A escola luterana e a professora luterana dão ênfase à formação de todo o aluno. Especificamente, o professor luterano procura apoiar o trabalho da igreja e do lar na formação da fé de seus alunos. O professor luterano é treinado não apenas para ensinar - matemática, ciências, leitura e outros assuntos -, mas para fazê-lo através das lentes de sua fé cristã. A Bíblia é ensinada e a fé cristã confessada em todos os cursos e lições.

Os professores luteranos não terminam às 3:00 da tarde quando o dia da escola termina ou quando a classificação está completa. Eles são membros ativos de suas congregações. Eles se interessam por seus alunos e as famílias de seus alunos, apoiando a igreja no cuidado das famílias da congregação. Como os colegas das escolas públicas, os professores da escola luterana continuam a moldar e ensinar os alunos através de atividades extracurriculares como esportes, teatro e música, proporcionando lições de vida e ajudando a desenvolver habilidades e talentos valiosos em seus alunos. No entanto, ao contrário dos professores de escolas públicas, espera-se que o professor luterano conduza todo esse serviço com um enfoque particular em mente.

Desde o início do dia até o fim, a educação luterana é toda sobre o Evangelho, e o professor luterano é chamado para levar esse evangelho às crianças da congregação e comunidade através do ministério da escola luterana. Embora seja a vocação de todos os professores cristãos representarem Cristo em seu ensino, os professores luteranos são colocados em seus chamados com o propósito expresso de não apenas ensinar os muitos assuntos escolares, mas também de levar o Evangelho a todos os aspectos desse ensinamento.

Diaconisa

A palavra diaconisa significa “servo”. As diaconisas são mulheres treinadas que passam seu tempo tanto no cuidado espiritual quanto no serviço social. O trabalho de diácono da LCMS envolveu o trabalho em orfanatos, ministérios surdos e cuidados com idosos.

Enquanto muitas diaconisas servem através de chamadas para congregações locais, muitas outras servem em hospitais, em agências de serviço social e como missionários. Muitas vezes, a diaconisa luterana é um apoio ao pastor para cuidar das mulheres da congregação e da comunidade. Seja ao lado do pastor quando ele visita mulheres necessitadas de cuidados espirituais ou fornece esses cuidados e apoio por conta própria, a diaconisa luterana é treinada para entender o impacto da dor, doença e perda, e está preparada para trazer o Evangelho de Jesus. Cristo naqueles tempos de luta. Muitas diaconisas fornecem cuidados de final de vida a uma população cada vez mais envelhecida.

Diretor de Christian Outreach

Tal como a diaconisa e o DCE, o Director do Christian Outreach (DCO) foi estabelecido pelo LCMS para apoiar o trabalho do pastor. Enquanto o DCE está focado na educação cristã, o DCO está focado na divulgação. Assim como o DCE é um preparador focado na educação cristã, o OCD equipa e apóia os membros da congregação em sua divulgação e apresentação do Evangelho à comunidade. O DCO é formado teologicamente com uma ênfase missiológica. O ministério do OCD pode incluir o estabelecimento de uma igreja para uma nova congregação ou a tentativa de revitalizar uma igreja mais estabelecida.

O ministério do OCD é naturalmente focado mais naqueles fora da igreja do que aqueles dentro de suas paredes. No entanto, enquanto o OCD mantém na vanguarda de sua mente as necessidades daqueles que ainda não ouviram o Evangelho ou que ainda não chegaram à fé salvadora em Cristo, o OCD equilibra esse ministério com o trabalho de equipar os membros da Igreja. congregação local para se engajar na divulgação também. O ministério do OCD foi estabelecido para melhor equipar a congregação local para entender o contexto no qual Deus colocou seu ministério e formular e executar uma estratégia dirigida pelo Espírito para alcançar essa comunidade com o Evangelho.

Diretor de Música Paroquial

O desenvolvimento relativamente recente do Diretor de Música Paroquial (DPM) elevou o papel do músico da igreja dentro do LCMS e seu apoio ao ministério do pastor no culto. Enquanto o luteranismo tem uma história mais que sólida na música (pense em Lutero, o hinário aqui, assim como em Bach, que foi chamado para servir em São Nicolau e São Tomás em Leipzig), o DPM coloca essa tradição mais formalmente dentro do ministério. da congregação local.

Além de um forte treinamento teológico, os DPMs têm amplo treinamento musical para atender à variedade de necessidades ministeriais e estilos musicais encontrados na igreja local. O treinamento pode variar desde proficiência no órgão até handbells, coro e / ou a direção de uma banda de louvor para as formas contemporâneas de artes de culto.

Posições DPM podem ser em tempo integral em congregações maiores. Eles podem envolver responsabilidades adicionais com uma escola luterana afiliada. Eles também podem incluir o ministério infantil, juvenil ou familiar, ou podem ser bivocacionais com outro papel fora do ministério da igreja local.

Diretor do Ministério da Vida Familiar

A mais nova posição no LCMS é o Diretor do Ministério da Vida Familiar (DFLM). O DFLM apoia casamentos e famílias cristãs e lidera programas de jovens para ensinar a fé às gerações mais jovens. Além da certificação no LCMS, os DFLMs também são certificados como Educadores de Vida Familiar pelo Conselho Nacional de Relações Familiares. Esta certificação dupla é refletida na combinação da educação em ciências teológicas e sociais que os DFLMs recebem para prepará-los para apoiar o ministério do pastor enquanto ele ministra às famílias de sua congregação e comunidade.

Os DFLMs servem à igreja desenvolvendo programas de estágio vital para construir e equipar famílias fortes e saudáveis ​​por meio de programação, educação sobre a vida familiar e orientação. Eles estão preparados para fornecer treinamento aos pais na formação da fé em casa e na igreja, educação pré-matrimonial e treinamento de enriquecimento matrimonial, aulas de educação dos pais durante toda a vida, treinamento de sexualidade humana, treinamento para famílias com membros em anos posteriores e atividades não nucleares. treinamento familiar. O DFLM procura servir a igreja apoiando a família holisticamente. Vendo a família como um sistema, o DFLM é capaz de sustentar a família através das várias mudanças enfrentadas ao longo das etapas do ciclo de vida. Embora muitas vezes fazendo um trabalho semelhante que um DCE pode,

Conheça o Curso Ministério Infantil a distância e saiba como cuidar das crianças da sua igreja.

Ministro leigo

O ministro leigo é o último ministro comissionado a ser examinado. Este ministério varia de acordo com os talentos do indivíduo, a trilha de treinamento tomada em preparação e as necessidades da congregação local. Um Ministro Leigo pode estar envolvido em evangelismo, visitação, educação cristã, pastoral juvenil, ministério sênior, administração da igreja, assimilação de membros e administração de dons espirituais, entre outras áreas do ministério congregacional local. Os ministros leigos são treinados em teologia, bem como em sua área de especialização.

Embora haja sobreposição e trabalho paralelo feito por indivíduos de diferentes classificações de lista, essa diversidade de treinamento e ênfase no ministério enriquece as congregações em todo o LCMS. Cada um desses escritórios foi estabelecido para apoiar o ministério do pastor.

Tudo sobre Crianças Na Infomoney

A formação de ministros comissionados é substancialmente diferente da dos pastores. Enquanto os pastores da LCMS obtêm uma educação teológica mais profunda e mais ampla do que os ministros comissionados, a sua educação no seminário inclui apenas um curso de ensino e um curso de aconselhamento / pastoral. O treinamento especializado de ministros comissionados é especificamente projetado para fornecer trabalhadores que possam apoiar o pastor nessas áreas de educação e cuidado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *